top of page

Organização Operacional da Casa

Estruturação da Equipe por Competências e Funções

A governança efetiva da casa depende, em grande parte, da capacidade produtiva do gerente. Por essa razão que, a qualidade de liderança e os métodos de motivar a equipe, é fundamental para alcançar a qualidade de serviços e o sucesso na hospitalidade.


Para o proprietário que quer administrar sua casa de forma adequada e eficiente, é necessário conhecimento, técnica, habilidade e persuasão. A recomendação principal é conviver, ministrar conselhos e praticar tarefas com a equipe, isso requer tempo e disponibilidade.

 

O Gerente Doméstico é o único profissional indicado para implantar a base, habilitar a governança e treinar a equipe da casa, desde que sua competência tenha atribuições de: Conhecimento, Técnica, Habilidade, Persuasão Retórica e Fluência em Hospitalidade Residencial.

  • Conhecimento dos pilares que compõem a grade do gerenciamento domiciliar

  • Técnica para desenvolver um sistema de governança que atenda os padrões sem perder a essência e desejo pessoal dos proprietários.

  • Habilidade para transferir conhecimento na prática e execução de tarefas de serviços gerais e organizacionais, obedecendo a regra por zona e setor da casa.

  • Persuasão Retórica: com manipulação de ideias e uso de pura lógica para convencer a equipe com pontos e fatos que funcionam nas etapas de treinamentos.

  • Hospitalidade Residencial: Capaz de combinar vocação e fluente conhecimento de hospitalidade e mordomia adaptado ao modelo private family (mordomia e facilidades em casa)


Entender o modo complexo de gestão domiciliar específicos da governança residencial com forte demanda operacional, é essencial para o bom funcionamento da casa. O proprietário a fim de ter uma equipe que realiza trabalhos diários sem muita tensão e estresse deve reconhecer a necessidade de implantar um gerenciamento doméstico eficaz.

Contratar uma consultoria residencial é levar para dentro de casa um Gerente Dedicado com qualificação e experiência em governança residencia, hospitalidade, mordomia, facilidades e habilidades para treinar funcionários. Essa é a melhor solução!




213 visualizações0 comentário
bottom of page